segunda-feira, 19 de julho de 2010

Crânio - Erosão


Revendo os arquivos dos trabalhos que tenho no meu computador reencontrei estas três litografias de 2008 que ainda não concluí de fato. As que estão com a imagem para o mesmo lado foram impressas diretamente sobre o metal, o que infelizmente não deu muito certo devido a espessura das chapas. O tranco da prensa era muito forte, pondo em risco a ratora quando esta saía da chapa. E por outro lado (literalmente) era incapaz de subir a chapa...

Assim, a imagem do meio foi primeiro transferida para uma transparência, e a tinta ainda fresca passada para a chapa na prensa de metal... resultando numa imagem com menos sutileza. Preferiria começar e terminar a impressão ainda sobre a chapa, para evitar a quebra da pedra ou da ratora, mesmo tendo que reservar alguma margem para isso. Fica a sugestão para alguém interessado em tentar algo do gênero.

Estava na dúvida de qual tratamento dar no metal para corroê-lo e oxidá-lo, logo fica aqui um registro de trabalho em andamento. Porque talvez o tempo já tenha feito algum serviço a elas sem que eu saiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário